domingo, 4 de fevereiro de 2007

elucubrações de um miúdo de 40 anos com dores de garganta, num domingo à tarde sem sol

Acordei tarde porque me deitei tarde. Preparei uns bifes manhosos, daqueles que cozem na própria água quando pretendemos apenas que grelhem, e servi-os com uma travessa de batatas fritas, daquelas ultracongeladas. Tudo muito rápido. De café só restava uma colher de sopa, de modo que fiz uma água de café que me soube muito bem, embora não me tivesse retirado deste estado mole com que vos escrevo.
Já deu para notar que ainda nem tirei o pijama, não tomei banho, nem fiz a barba, nem essas coisas todas que aos domingos nunca têm hora certa. Mas vou fazer. E vou sair para ler jornais e tomar café expresso e ainda vou fazer umas compras no Lidl.

Entretanto, hei-de ganhar coragem para ver um filme. E não estou certo de que vá ver o “diz que é uma espécie de magazine” que esse programa lembra-me o Nuno Gomes, o tal que diz que é uma espécie de Goleador…Entretanto, já percebi que aqueles rapazes do Gato Fedorento fazem quase sempre uma coisa interessante durante aquele programa, e normalmente essa coisa aparece depois nos blogs, via “you tube”. Isso é bom. Poupa-me tempo.


Já o “Só Visto” por exemplo, é um programa magazine que eu vejo, e cada vez com maior gosto. O apresentador chama-se Daniel Oliveira e oxalá não se estrague. Faz sempre boas perguntas, é coerente e muito simples no trato. Tem ali um bom programa, não obstante ser um programa de celebridades. Não obstante os Tony Carreiras e os André Sardés da nossa praça, e os Vítor Baías e os Simões Sabrosas, célebres à força, coitados, que a vida deles estava destinada a um arado transmontano e a uma traineira da Afurada…

Pois, é verdade…o Futebol Clube do Porto perdeu novamente. Isto sim é uma grande notícia! Como é que foi possível ter-se anulado um golo fora-de-jogo ao Porto quase no final da partida? Como é que foi possível não se ter marcado falta no lance do golo do Estrela? Como foi possível não se ter marcado um penalty a favor do Porto? Tivesse sido mais cedo o jogo do Sporting e talvez o árbitro do Porto aprendesse como é que se conduz uma equipa derrotada rumo a uma goleada em apenas 15 minutos!

6 comentários:

jg disse...

Este fim de semana de bola foi uma grandessíssima cagada. Em toda a linha.

Irene Ermida disse...

pois eu ia ficando sem almoço!
mais umas insónias (esta semana calhou assim... mas isto passa!) e levantei-me a horas de chegar 15 minutos atrasada a casa dos meus pais que moram a meia hora de distância.
É que em casa deles ainda há horários se bem que cava vez menos rígidos, pois...
Vê lá se reforças o teu sistema imunitário, ok?

jg disse...

Não comentar bola nem o domingo pq estou zangado com ambos.
Altino, esclarece-me, o Altino Torres Ferreira é mera coincidência com o Adelino Ferreira Torres?!!

ATF disse...

ah!ah!ah! ainda nao topaste que eu sou Avelino Ferreira Torres? Por isso é que sou famoso!!!

jg disse...

Isso é que era doce!!!!
O ti Avelino, quando lhe mandassemos papaias que não estivessem ao jeito dele, disparava logo três biqueiradas no abrigo dos jogadores!!!
O Altino é mais soft. Felizmente.

Gato Lik disse...

SLB.... SLB......

este mundo virtual...o que encontrei por aqui com a palavra "manhosos"

Web Analytics