quarta-feira, 26 de abril de 2006

uma qustão de vida ou de morte

Você talvez não saiba mas eu informo-o: a França é o único Estado da União Europeia que legislou de forma clara e dura em matéria de Segurança na Piscina. E você também não sabe que em Portugal cerca de 90% das piscinas privadas não têm um dos três dispositivos de segurança que a lei francesa exige: Cobertura de Piscina, Cerca ou Alarme. Provavelmente o amigo leitor vai lendo, de quando em vez, que morreu mais uma criança ou um sénior em condições dramáticas, porque caiu na piscina e ninguém se apercebeu disso, embora estivesse gente nas imediações da piscina.
Eu também gostaria de lhe informar, caro leitor, de que uma criança quando submersa na água “dispara” um reflexo de protecção que fecha a entrada de oxigénio para os pulmões. Durante um minuto aproximadamente a criança não sofre lesões derivadas da entrada de água para os pulmões. Mas esse reflexo impede também a criança de pedir ajuda. A este processo chama-se o fenómeno de “morte silenciosa” porque logo após o primeiro reflexo de defesa surge o oposto. O sistema respiratório abre-se por completo porque precisa de oxigénio. E se o sistema respiratório “abre” e a criança está submersa, entra muita água e a criança morre por afogamento. É dramático não é?
É. E na verdade, há uma pequena grande solução que permite que em 12 segundos consigamos acorrer a um pré-afogamento numa piscina. 12 Segundos apenas, muito tempo, tanto tempo! Basta para isso instalar um sistema de alarme na sua piscina. Assim, e a custos controlados, sempre se pode evitar acidentes mortais com a bela piscina que temos lá em casa. AH, e já que consegui que o amigo leitor chegasse até aqui, sempre lhe digo que eu forneço soluções de segurança para piscina. Se pretende mais informações envie-me um e-mail e deixe o seu contacto. Estou certo de que vai ver que não dói nada!

Sem comentários:

Web Analytics