quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Há uma coisa que me anda a moer os fígados, que eu tenho-os em bom estado, que é essa paneleirice de apresentarem uma petição on-line contra a adesão da Turquia à União Europeia. Eu confesso que sou diferente dum turco. Já convivi com eles e achei-lhes muitas manhas e manias, o que me deixou um tanto mal impressionado. Mas não tenho medo algum que eles venham para a União, que sejam europeus de direito próprio e com as mesmas oportunidades de trabalho e progresso que nós. Não me assusta, por isso, o facto de serem muçulmanos, ou o facto de serem muitos. O que me assusta é o preconceito. Uma doença que é praga, e que se manifesta em quase tudo o que é novo, seja em questões de sexualidade, seja em questões de credo, raça ou convicções políticas. E isso é que me fode. Ver os burguesitos de meia tigela a trocar “correntes” entre si, convencidos de que são eles os bons da fita.

Sem comentários:

Web Analytics