segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Por fim, recolhi-me num assunto fútil, o futebol, demasiadamente banal e menor. Uma coisa de bárbaros e ignorantes. Afinal, também ele, paradigma da imbecilidade humana. Veja-se o caso de ontem, um simples jogo entre dois rivais que, tendo sido ganho por um deles (podia ter-se dado um empate) logo fez com que uns tais rasteiros, disfarçados de gente sem mácula, se transformassem em “giros fanáticos”, mal amados e sem piada alguma. Um deles até se dignou a escrever quatro posts, quatro, e uma adenda. E, qual esquizofrénico de alto índice patológico, tratou de se armar em S. João Baptista e rebaptizou o arqui-rival de "clube de dona pombinha". Neste particular, que teve piada e eco bastante na fumegante fossa dos tristes, devo reconhecer que estou limitado, por não me ser possível classificar tal desvio freudiano. Coisa para psicanalista experimentado.
Outros ainda foram ao “recycle bin” e publicaram imagens da frágil mas ainda e sempre real ave de rapina, a dona águia, desta vez ridicularizada a preceito para gáudio dos ilustres poios de massa encefálica.
E assim vai a nossa praça, povoada de gente que passa a vida a tentar demonstrar o brilho da virtude e da moral e, por via de um simples jogo de futebol, mostram, afinal, que não passam de uns idiotas. Sim porque a palavra “idiota” vem do grego “idiotos” que significava, à época, pessoa desenquadrada com a sociedade, que não participa na vida pública. É o que são estes nortistas de hoje. Uns enjeitados, carentes de amor e auto estima. A precisarem de tratamento já.

1 comentário:

chefe disse...

Deixa-os posar, ainda vão engolir tudo o que dizem aquelas pobres almas.

Web Analytics