sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

a entrevista

Assisti com curiosidade redobrada à Grande Entrevista de ontem na RTP, cujo convidado era Jerónimo de Sousa, o secretário geral do Partido Comunista Português. Bem sei que muitos preferem os programas urbanos, de papagaios estupidos e um apresentador com cara de cromo a mostrar um livro que é sucesso por ser livro e não por ser um livro.

Jerónimo impressionou-me pela enorme força que entregou às camaras de televisão. Bem sei que tudo aquilo foi em vão, porque será sempre criticado. Por agora ainda está a ser ignorado, mas Basta que um guru da imprensa lhe dê umas palmadas, logo o Bloguitica fará disso referencia. Como excelente apontador das teses da bipolarização que é, o bloguitica prefere ignorar a entrevista até que alguém se pronuncie. É como quem está à mesa e espera, pacientemente que alguém se sirva.

Jerónimo desiludiu-me também porque não percebe as regras do jogo: devias ter dançado homem. Eles querem dança! Jerónimo não dançou e, timidamentye, atirou umas quadras tão velhinhas e sem uso, mas tão actuais e com fuso. E Judite sorriu porque sabe que hoje já ninguém liga a isso.

A blogosfera faz silêncio e continua em busca do senhor dos aneis. É o que está a dar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu falei. Está falado. Sem esperar por pauta ou compasso. Talvez o Altino discorde, talvez. Mas que está falado, isso está. Abraço. João Tunes

Web Analytics