segunda-feira, 11 de março de 2024

 O que eu retiro das Legislativas 2024:

1- PS fora do Governo é bom para Portugal. Brincar às Leis está agora em modo pause.
2- Luís Montenegro, não sendo brilhante, manteve a sua palavra até ver. Vamos ver se realmente tem valor para governar porque bem merece esta oportunidade quase excepcional de ficar na história.
3- Um milhão de portugueses a votar no Chega diz muito mais do nível baixo que as elites políticas têm exibido nos últimos anos do que da iliteracia dos eleitores. Não, esse milhão de eleitores não é, nem de longe nem de perto, composto apenas por gente ignorante, xenófoba e "fascista". Muita dessa gente está simplesmente farta de se sentir enganada pelo "arco da governação".
4- O PCP, apesar da desgraçada posição quanto à invasão russa da Ucrânia, apesar da miserável escolha do Secretário Geral, de andar a esconder os seus melhores talentos, de ter um comportamento autista nestes últimos anos, conseguiu sobreviver. Cheguei a pensar que nem o Deputado pelo Porto iria eleger.
5- O Livre conseguiu eleger um Deputado no Porto. grande vitória, portanto! Parabéns, Rui Tavares.
6- Caso ADN. Isto sim, foi clara demonstração de iliteracia total, analfabetismo até, principalmente no interior. Bragança, Viseu e Vila Real com forte contribuição para os cem mil votos angariados.
Web Analytics