quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Camacho? Ah, Ah, Ah...

Camachito, el medroso, foi salvo por Leo e Luis Filipe. Estes dois bravos jogadores trataram de obrigar el medrosito Camacho a meter de uma assentada Sepsi, Cardoso e Di Maria, graças aos dois golos de Avanço que ofereceram ao Nurnberg (até forçaram o comentador portista da TVI a evocar o hisórico Julgamento de Nuremberga, classificando o SLB de "Condenado de Nuremberga!!!). Ora bem! Passámos pois a ver em campo três brilhantes jogadores ( os que entraram, e assim ficou a eliminatória resolvida a nosso favor.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

uma bela prenda!

( Se tocares nela, ela dá-te uma prenda)

Muito obrigado maria :)

Pois é. Eu hoje faço muitos anos. Faço quarenta e dois!
Dos tempos longínquos da minha meninice, eu ainda me lembro dos cromos das Vitórias, uns rebuçadinhos amarelados e muito pegajentos, que se fosse agora a Asae já os teria banido, estou certo. Traziam uma figura no lado interior do invólucro. As Vitórias, uma colecção de animais, de quase todos os animais que se conhece, excepto os políticos, e o número 42 era o Bacalhau. Por sinal um dos mais difíceis de encontrar (a par com o cabrito e a cobaia)! Pois eu hoje faço 42 anos! Eu tenho 42 anos! Estou, portanto, na idade do bacalhau. Já fui pescado, devidamente esfaqueado, exposto à cura do sol e ao sabor do sal, enfardado convenientemente e também fui escolhido e levado para casa e demolhado. E comido! Com grelos ou com natas, frito ou cozido, sei lá. Ainda tenho rabo e aspecto de bacalhau crescido, embora miúdo e de espinhas afiadas.
Sou um bacalhau gordo, bem sei. Cada vez mais gordo, raios! Mas existo, o que não é mau.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Scarlett Johansson com David Bowie !!!

Scarlett Johansson avança com mais info sobre o seu primeiro álbum, como sabem, de "covers" de Tom Waits, denominado Anywhere I Lay My Head e que contará com a voz de David Bowie nas faixas "Falling Down" e "Fannin' Street".

Sai em Maio!Mais info aqui!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

que pena

Hoje acordei tarde e, detido que estive de fronte à televisão da cozinha, aguardando, bucólico, o estafado par de torradas saltando da torradeira como se tivesse sido golo do Benfica, deparei-me mais uma vez com o espectáculo televisivo habitual, que desta vez não passou de mera tentativa, diga-se, protagonizado pela nossa Ophra Fátima Lopes. A Fátima conversava com uma mulher que ali fora falar da sua tragédia pessoal, dum filho de 14 anos, doente, de doença complicada e misteriosa, da falta de recursos, do parco emprego, sem dinheiro, e definitivamente numa encruzilhada. Aquela mãe mostrava-se, contudo, calma, quase indiferente ao espectáculo criado pela produção, ao choro escorreito. Fátima terá percebido isso e mesmo à beira do final resolveu disparar forte às emoções. A produção somou àquele chorrilho meia dúzia de notas musicais que brotavam de um piano melancólico, uma espécie de caruncho musical que ajuda ao corrimento lacrimal, como laxante em hora de aperto. Aquela mãe, porém, nem uma lágrima soltou. Nem uma, que eu visse! Agradeceu a um ou dois nomes da produção, nomes anónimos claro mas autênticos. Nomes de pessoas que a levaram até ali para ser ajudada, ou encaminhada, como queiram. Mas ela preferiu não chorar frente às câmaras. Ela preferiu mostrar-se digna. Uma mulher que sofre e apenas quer um caminho que a ajude. Ela tem muito mais em que pensar e certamente onde chorar. Que pena Fátima!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

foge de mim...(reload)

Há momentos assim, um sol generoso a convidar para um bom par de dias de descanso e descontracção. Mas há momentos de recusa e aversão. Quando tudo nos convida à alegria, por tantas coisas boas que temos, quando os astros se enquadram num movimento lógico, perfeito, quando esta hora assume a cor dos gatos, ela aparece, teimosamente abrupta. Ela não precisa de saber disso para nada. Ela apodera-se de nós como credora aflita. Ela rebola-se no olhar, revela-se no sentir. Ela anda comigo, de mão dada, com algemas. Ela não me larga. Foge de mim tristeza.

Ronde des Princesses

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ctrl+Alt+Delete

Camacho insiste. Desta vez foi Mantorras a entrar a 10 minutos do fim. Ainda por cima, o sacrificado foi o único atleta do Benfica que estava a jogar futebol: Di Maria.
Definitivamente, Camacho está no Benfica ao serviço do F.C.Porto. E não é o único, obviamente.
Web Analytics