Eu e o meu gato estamos aqui a ouvir uma lista de reprodução no spotify: Piano Book Delux. Debussy, Czerny, Chopin, entre outros, animam o fim de dia. E o meu gato parece estar a gostar mais do que eu. O meu gato ganha-me nos gostos.
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
"Os jovens de hoje gostam de luxo, são mal comportados e desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo a conversar em vez de trabalhar. Não se levantam quando o adulto chega. Contradizem os pais. Apresentam-se em sociedade com enfeites estranhos. Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes. Cruzam as pernas e tiranizam os seus mestres."
Isto é bem o retrato do nosso tempo!
Todavia, este texto é atribuído a Sócrates que viveu há 2400 anos.
Ernesto Campos in Crenças e Malquerenças
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Estava eu a caminhar junto à praia, junto ao nosso mar de Gaia, mar único e apaixonante, e recebo uma mensagem da minha querida mulher:
"Faleceu o Dr. Ernesto Campos".
O nosso mentor, muito mais da minha mulher do que meu, é certo, muito mais de alguns amigos meus do que meu, mas também meu, muito embora só tenha trabalhado com ele três anos,
um Sábio deixou-nos, enfim. Um homem grande de saber, de falar e de fazer. Um homem que viveu para a "pedagogia da felicidade", como ele tão bem dizia. Um Professor amigo, um Diretor humano, um amigo raro. Um homem bom por quem eu hoje choro.
Que o Bom Deus, de quem ele era tão cúmplice, o acolha na sua Bondade.
Até breve, Dr. Ernesto.
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
Da Meia Praia avisto um barco à vela, com ares de caravela, e o meu pensamento é uma vista para o que já foi feito e o que ainda há para fazer. Uma viagem sempre rumo ao desconhecido, mas com a ideia presente de que, com a minha gente, os meus passos serão sempre mais alegrias e menos cansaços, mais sonhos realizados e menos fracassos.
domingo, 11 de julho de 2021
Com mais presunção de inocência ou menos inocência da presunção, o que é certo é que o boy do PS, de seu nome Vítor Fernandes, que aparece no olho do furacão da operação #cartaovermelho, estando Vieira, inclusive, proibido de o contactar, vai presidir um banco que vai gerir parte do PRR.
Ou seja, o dinheiro fresco que vai chegar da UE e às carradas vai ser controlado por gente deste calibre!
(Onde há massa para distribuir à farta, há este tipo de gente sempre presente.)
Desabafo à parte, não seria de esperar que o Governo encostasse este senhor?
Infelizmente, não é provável isso acontecer porque a tal "presunção de inocência" , que é um termo jurídico utilizado nos tribunais e saltou agora para a praça pública de forma muito conveniente apenas para limpar a imagem de ladrões e pedófilos, serve de tampão para a falta de ética e boa conduta na vida pública.
Em resumo, podes roubar à vontade. O que importa é teres bons amigos no poleiro e advogados também com bons amigos no poleiro (um advogado hoje não lhe basta ser bom, pode ser um labrego - e ele há tantos - que desde que tenha os amigos certos a coisa funciona) e assim deixar que a lenta justiça funcione porque enquanto o teu caso não chegar ao tribunal europeu dos direitos do homem, daqui a quinze anos, a tal "presunção de inocência" vai permitir que continues na boa a estourar o dinheiro que roubaste e ai daquele que te chame ladrão que leva logo com a presunção de inocência nas fuças!
sábado, 15 de maio de 2021
quinta-feira, 11 de março de 2021
Esta coisa dos cabeleireiros continuarem fechados, enfim, nem comento. Mas queixo-me. Sim, porque queixar é diferente de comentar.
domingo, 7 de março de 2021
Auriol Dongmo e Pedro Pablo Pichardo, dois atletas portugueses não nascidos em Portugal e não descendentes de portugueses, levaram o nome de Portugal ao mais alto galarim do desporto europeu. Ambos de cor negra, como tantos outros que escolheram Portugal como a sua nova Pátria. Uma Pátria que vota em partidos que bradam aos ventos "Estrangeiros, pretos, ide para a vossa terra"! Uma Pátria que, apesar destes energúmenos políticos e dos milhares de acéfalos que votam neles, só tem é de estar agradecida a estes dois cidadãos e a tantos outros que, dia após dia, procuram uma vida melhor e, graças a esse seu labor, tornam o nosso país uma nação maior.