quarta-feira, 8 de março de 2017

Neste dia em que se celebra o #DiaDaMulher e que, por uma vez, não sei bem porque raio se celebra o Dia da Mulher, pois tenho para mim que a mulher está no topo da pirâmide evolutiva de todos os seres vivos de que há memória e não precisa, portanto, de dias especiais de comemoração coisa nenhuma, mas enfim, já que se instituiu este dia eu, muito humildemente e em homenagem a todas as mulheres, gostaria de partilhar com as minhas amigas e os meus amigos a memória desta senhora que para mim simboliza, digamos, a mulher no seu mais sublime estado de capacidade, coragem, amor e visão da humanidade: Dorothy Day.
Pouco conhecida, obviamente, mas que eu insisto em "dar" a conhecer a quem estiver interessado e, aliás, relembrar que o Papa Francisco, aquando da sua visita aos EUA e numa sessão pública em que ele homenageou algumas figura heróicas da América, surpreendentemente referiu o nome desta grande heroína da humanidade.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Day


Sem comentários:

Web Analytics