terça-feira, 24 de agosto de 2004

novas ou nem tanto

Valencia, Espanha. Nao, nao estou de ferias. Trabalho sim. Profunda cura, terrivel viragem.
Por estes dias, encontro-me em frente ao computador, algures em Valencia. Que contar? Por onde começar? Nao sei bem que lhes diga.
Este navegar é longo e duro. Radical. E mostra-me como é bom viver do outro lado, desse lado. Num gabinete ou escritorio. Ar condicionado, hum, ar condicionado, quem nao tem?
Profunda cura porque aprendo a repensar oportunidades. Terrivel viragem porque ninguem acreiditaria ser possivel um encontro com o trabalho duro, forçado, impiedoso. Ninguem consegue imaginar a sensaçao de um final de dia destes. Nem contado. Nao vale a pena contar. Viver sim. Vivendo aprendo a perceber o outro lado. O lado daqueles que buscam os mesmos euros que lhes dao DVDs, fraldas, perfumes e carros em leasing.O lado de uma outra lua tantas vezes ignorada.
E ponho-me a pensar em todos vós que reclamais melhores salarios, menos horas de trabalho, mais creditos na carreira. Que seria de vós sem todos os outros que caminham entre os proprios musculos e nadam no proprio suor?
Navego por aqui e conto aportar em breve. Nao sei se isto é uma cronica ou simples disparate provocado por excesso de acido lactico. Nao sei se alguem perceberá bem isto.
E depois, um dia destes, eu conto um conto.

Sem comentários:

Web Analytics