quinta-feira, 12 de abril de 2007

toma lá o meu sudário

Assisti à entrevista do senhor Primeiro-ministro. O homem está um Cristo na Cruz, apenas porque todo o país pretende que ele pague sozinho o pecado original da nossa sociedade: o lambebotismo, o tratamento personalizado de excelentíssima supinação social e a consequente ostentação de títulos rebuscados pelos excelentíssimos cidadãos portugueses. O cidadão José Socrates achava que seria sempre um desgraçado se não tivesse uma licenciatura e esforçou-se para obter um canudo. Fez o que podia ter feito para tal, como fazem milhares de portugueses que se habituaram a ver no canudo a única formula de se afirmarem social e profissionalmente. Agora crucificam o Sócrates que é um grande político, um bom primeiro-ministro e tem um programa para governar.
O Plano Tecnológico, a grande bandeira eleitoral deste político, ficou nos moleskines dos entrevistadores e a "Questão da Ota" foi aflorada muito superficialmente. Isso não era relevante, não tinha "sound bytes" bastantes. E o melhor veio a seguir à entrevista, com os canais televisivos de informação a fazerem desfilar todos os "impolutos virtuosos" necessários para cuspirem no pecador.
Sócrates, toma lá o meu sudário porque eu hoje sinto-me a tua Maria Madalena.

5 comentários:

jg disse...

Já estava a duvidar da minha análise. Emfim encontro alguém que partilha o meu ponto de vista.
Por muito cruel que possa parecer o que relata, foi exactamente a mesma conclusão a que cheguei após o que pude ver da entrevista.
Um abraço.

Anónimo disse...

Concordo que haja hipocrisia quando se critica um por uma atitude de muitos, mas não estamos a falar de um qualquer, estamos a falar de um primeiro ministro.

Apesar não partilhar da mesma opinião que tu em relação às suas competencias, tenho consciencia que o que menos deveria interessar ao pais era a licenciatura (ou a falta dela) do dito senhor mas estamos a falar da credibilidade!

Como podem pedir confiança quando se descobre, se desenterra, se exulta, como quiseres, um detalhe tão flagrantemente mesquinho como este!?

É isso que choca a grande maioria, acredito.

Acredito também na máxima do "quem tem telhados de vidro...."

Anónimo disse...

manobras de diversão ...

Bermelhão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ao ser entrevistado na tv pública não seria de esperar que apertassem muito com o Sócrates. Eu acho que o próximo a ir à grande entrevista devia de ser o Fernando Santos. Começo a duvidar que ele seja mesmo Engº. Cá para mim tirou o curso na Universidade Independente.

Web Analytics