segunda-feira, 9 de junho de 2008

do apito dourado ( leia-se: da merda)

Este guru da blogo lusa está em guerra contra tudo e contra todos, desde que esse todo represente algo contra o clube dele. E na obnubilada visão desta personalidade-rascunho-de-portuense, esse todo é o Sport Lisboa Benfica, emblema maior de Lisboa e Portugal. Não percebo, ou melhor, percebo-o bem! Percebo que a sua cegueira e fanatismo representam uma retórica demagógica, alicerçada na defesa farisaica da negação daquilo que é óbvio: o clube dele andou metido em alhadas, fez merda e está sujo de cima a baixo. Se vai pagar por isso cabe a quem de direito julgar, com mais leis ou menos leis é certo. Mas está na lama mais bolorenta, que é a lama da desonra, e que apenas alguns estertores alicerçados nas teias das leis e nos catedráticos bem pagos vêm alimentando as esperanças deste tipo de gente. Gente que sofre contra Lisboa. E que tudo admite, desde que contra Lisboa. É uma disfunção nada perene. Uma pandemia que está para durar e se alastra a todas as classes sociais da região. Não se ouve nem lê nenhum destes rascunhos-de-portuenses a condenar este tipo de cenas. Aliás, o meu vizinho Dr Ricardo Costa, o tal dirigente da Comissão de Disciplina da Liga e que mandou castigar os prevaricadores, tem neste momento vindo a desabafar com os seus mais próximos que todos os demais que estavam com ele fugiram para o outro lado. É o sistema a actuar na sua plenitude. A Guerra suja.
Mas este tipo de comportamento não cai na apreciação de tais gurus. O que interessa agora é lançar a confusão, dar luz aos sound bytes que eles provocam. Perturbar.
Na verdade, o comportamento desta fauna é tão ou mais reprovável como é o comportamento disfuncional e violento de um simples testa de ferro das claques. É um assalto sistematizado àquilo que mais importa preservar: a ética. Contra Lisboa, marchar, marchar.

3 comentários:

Anónimo disse...

que frustração, eu que pensava que os ultimos 30 anos "em branco" do slb eram culpa própria...
onde estariamos nós sem o fcporco...

Anónimo disse...

gostei da sua guruuzada tb.
vc chama-se sistema?

gandratruck disse...

...marchar...marchar.....ehehehe

eia, é so gente com estilo de anonimato...ehehehe

abraço

Web Analytics