domingo, 27 de julho de 2003

Domingo: Blogosfera revisitada

Não há nada melhor que um Domingo destes, sem visitas aos parentes, sem idas ao cinema ou mesmo à praia (a minha malta foi mas eu não tenho culpa de ainda ir a despedidas de solteiro e chegar a casa já de dia e embotijado de Dão Sogrape Reserva ). Ora bem, passada a sesta que tão bem me soube, e dada a ultima dentada numa sandocha de queijo eis-me aqui, frente ao computador tentando aprrender algo na blogosfera da nossa lingua. Apreciei o texto muito interessante de nuno goios sobre Vilar de Mouros e outros festivais. De facto eu já vinha visitando esse festival a um ritmo identico a lance Armstrong, mas decidi não ir lá este ano e penso não ter perdido grande coisa. O que não perdi mesmo foi o excelente concerto de Lou Reed em Coimbra, esse sim, capaz de me ter levado a pensar "Vilar de Mouros já era". Pelo menos este ano.
O mesmo Domingo pasmacento já não me permite voar por entre O Lado Negro das Palavras , isto porque estou mesmo muito mal, muito sem paciencia para me deixar tentar pela revisitação desse cada vez mais fascinante mundo de Nietzsche . mas voltarei ali lá mais para a noitinha.
Devo dizer, antes que me esqueça, que apetece ignorar esses blogues dos tais famosos e colunáveis. Não porque não sejam interessantes . Apenas porque me cheira a um certo tique de blogue-recomendado. Dá ideia que quem os cita, ou é citado por essa respeitável gente, adquire certa aurea, certo estatuto. Por mim prometo não esquecer algo muito importante: a partilha nesta esfera é, também, uma busca de mais valias para a alma. Quem ousa pensar que pode criar uma classe social de blogonautas, engane-se. Jamais deixarei de denunciar isso.

Vou fumar.
ATF

Sem comentários:

Web Analytics