domingo, 11 de dezembro de 2005

debates para que vos quero

Eu tenho um problema sempre que me pedem para comentar debates: sou faccioso. Vejo sempre aquilo que os analistas não vêem e fico muito contrariado quando os vejo a pegar em frases com algum “sound-byte” para, a partir dali, fazerem o balanço da vitória “dos deles”. Sim, não me venham com merdas, os analistas políticos são facciosos também. Simplesmente fingem neutralidades obtusas e acabam sempre por ser os mais citados. Do que eles dizem alimenta-se a imprensa e a mente das pobres almas que olham para um debate como se estivessem a ver um filme de Jean Claude Van Demme realizado por Jean Luc Godard. Por isso não vou sequer perder tempo a comentar os debates. Fico-me por uma ou outra achega, como por exemplo afirmar que Jerónimo de Sousa foi grande frente a Mário Soares, como será grande frente a todos os outros. Porquê? Porque ele está ao lado de uma luta constante pela transformação da sociedade. Ele não quer ser PR e não tem necessidade de namorar a puta do chulo ali ao lado.

Sem comentários:

Web Analytics