sábado, 22 de abril de 2006

divirtam-se, sim?

Hoje, provavelmente, o F.C.Porto validará a conquista de mais um campeonato português de futebol. Devo dizer que pela primeira vez sinto consolo maior em ver os andrades no primeiro lugar (uma vez que o Benfica capitulou) em detrimento dos lagartos, essa raça de arrogantes desalmados que gosta de se armar em "melhores de todos" mesmo qundo não têm estofo para ganhar rigorosamente nada.
Pronto, fica aqui registado que este "mourito do norte" que vos escreve cumprimenta todos os portistas pela façanha e espera com muitas ganas os futuros confrontos que serão, estou certo, muito disputados.
Não obstante este sopro de "fair play", não posso deixar passar em claro a necessidade pacóvia e de reflexo manifestamente provinciano que mais uma vez o blasfémias teve, desta vez chamando à capa do seu blog a consagrada revista "Forbes" que quase ninguém lê e quando se lê é para nos chamar a atençãp para o nome de um ou outro milionário português que eventualmente venha lá referido. Desta feita, tal necessidade do PMF prende-se com a participação do Benfica na "Cow Parade", que se caracteriza, mais do que tudo, por mero enfoque mediático, o que causa em gente da espécie de PMF a provinciana necessidade de tentar desvirtualizar aquilo que todos já sabem e alguns tarde ou nunca admitirão: o Benfica é grande e, como tal, é apetecido, é convidado e faz girar muito daquilo que se pode chamar de "Show Businees". E isso é que dói a tal gente. Que gozem as suas conquistas, que brindem com "Porto Ramos Pinto", que comprem gaitas e bandeiras e bonés e invadam a "praça deles" e se divirtam. Isso eu aprovo e até sou capaz de esboçar um sorriso boçal, de simpatia se quiserem. Agora essa treta datada e manifestamente rasca que consiste em tentar desmontar o prestigio da marca Benfica é, repito, lamentável e de muito mau gosto.
Boa festa companheiros portistas. Mereceram.

Sem comentários:

Web Analytics