quarta-feira, 19 de abril de 2006

Francisco Adam

Numa breve busca no “Blogger” encontrei 30,647 entradas sobre “Francisco Adam”. Relevante! E hoje à noitinha, no café, alguém dizia que o malogrado jovem tivera um funeral quase tão importante como o de Amália Rodrigues. Eu não conhecia o jovem, nem de nome, porque cá em casa ninguém vê os “Morangos com açúcar”, ninguém gosta dos Dzrt e até costumavamos brincar com essa pequena faculdade familiar. Para mim foi mais uma morte trágica de um jovem ao volante de um carro, simplesmente um jovem que era ídolo de milhares de pessoas (jovens adolescentes principalmente). E eu respeito o lamento desses milhares de pessoas. Não entendo estas homenagens todas como uma “masturbação colectiva da dor”. Não senhor. Recuso-me a isso, embora este fenómeno de dor e lamento me tenha passado ao lado. Pelo contrário, respeito e tolero todos aqueles que sofrem neste momento. O que está para além do fenómeno em si, deixo para os sociólogos. Apenas me curvo em respeito. No mais, sinto-me diferente dos que arrogantemente criticaram quem sofreu com a morte de Miklos Féher e de outras figuras públicas. E deixo um abraço sincero para todas as mães e todos os pais que sofrem perdas assim, seja em que lugar do planeta for.

Sem comentários:

Web Analytics