sexta-feira, 15 de abril de 2005

coisas de Lisboa

Na tarde de ontem eu encontrava-me em Lisboa, meio tonto entre Benfica e o Campo Grande. A rua Actor António Silva estava prenhe de polícia, arrumadores e muita cor preta e verde. Era o inicio de uma bela noite de futebol. Era o inicio de uma boa jornada para os lagartos. Eu andava doido com reuniões, perdido naquela grande cidade. Mas bem pude ver que os adeptos daqueles dois clubes sabiam bem ao que íam. Os ingleses povoavam os bares, sem receios, e os portugueses misturavam-se com eles, trocando comentários, sorrisos e sabe-se lá mais o quê. O futebol podia ser sempre assim.
Na hora do jogo eu estava em Alcantara e experimentei uns caracois. Reprovados, diga-se. Nunca mais quero ver um prato de caracóis à minha frente. Remediei o desatre com um prego no pão enquanto o Sporting facturava.
Foi engraçado ver-me ali, estranho benfiquista do norte e com muito sotaque,no meio dos lagartos felizes. por momentos senti-me bem com aquilo tudo. Lisboa é uma grande cidade que cresce para todos os lados. As suas tascas castiças parecem não temer a aflição das megastores. Porque ali ainda se conversa. Porque ali ainda se servem pregos no pão muito suculentos e a saber a alho verdadeiro.
O dia foi bom porque eu vi muita gente feliz. E isso contagiou-me tanto!

Sem comentários:

Web Analytics