terça-feira, 21 de outubro de 2003

Luis Filipe. O caríssimo presidente da Camara Municipal de Vila Nova de Gaia anda em alta. Ele é falado e faz Gaia, essa cidade gaveto do Porto, evidenciar-se no mapa de Portugal como há muito não se via - e ouvia. De modos que já vai no segundo estádio/complexo desportivo por ele mesmo inaugurado e mandado construir. No caso concreto (e que a mim diz respeito) do Complexo Desportivo Jorge Sampaio, em Pedroso (que é como quem diz, nos Carvalhos), há um pormenorzito, muito pequenito, nada importante, (mal comparado com as parangonas acerca das negociações com o Benfica, esse glorioso, para treinar no dito complexo), que me afecta a mim e a muitos habitantes daquela localidade: O staff da Camara tratou, em tempo record, de colocar um tapete de alcatrão novinho em folha em todo o percurso que liga os Carvalhos, isto é, o final da auto estrada, ao Estádio Sampaio. Acontece porém que já lá vão uns valentes dias e nada de reposição das passadeiras para os peões. E acontece também que essa estrada serve o maior aglomerado de escolas por metro quadrado em Portugal. De modos que todas as manhas, eu, pai dedicado, levo o meu petiz à escola e nada de passadeiras. Conclui portanto que uma passadeira municipal, que serve os municipes, é bem menos importante que uma mega passadeira (alcatrão novinho em folha) que ajudou a catapultar mais uma façanha deste grande presidente de camara que é louvado por todo o Portugal.

Nem sei se isto deve ser lido ao jeito de Fernando Pessa ou em modo grande reportagem histórica de José Hermano Saraiva.

Altino Torres

Sem comentários:

Web Analytics