quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Time. Já tudo se disse sobre o tal artigo que, apenas acompanhado pelo caso Casa Pia, inundou a revista Time. Desta vez merecedor de honras de “capa”, o país parou ontem defronte aos quiosques a comprar a tal revista oriunda do tal país que tudo sabe e tudo vê. Mas eu é que não fiquei nada contente, porquanto sou assinante do dito “pasquim” e, normalmente, todas as terças feiras lá estava ela, a “pasquina”, na minha caixa de correio (ela mesma – não confundir com correio electrónico). E eu a retirar o invólucro transparente e a ver as sempre mesmas capas com o sempre mesmo Bush e a SARS e o Iraque ou a dislexia (muito bom este trabalho ). De maneiras que lia aquilo num abrir e fechar de olhos e, por vezes, deitava-me a adivinhar qual seria o artigo que iria aparecer na revista do Expresso ( e digo-vos que são muitos os artigos do Expresso à boleia da revista Time). Nesta Terça feira porém, já cansado de ver e ouvir, durante o santo dia, tamanha referencia à revista Time, eis que abri a dita “mail box” (que não a electrónica) e nada de revista Time. O meu sagrado ritual dos finais de tarde das terças feiras estava pois comprometido. Ainda para mais num dia em que ela, a “pasquina” trazia Portugal na “la Une”. Fiquei food_i_do, para não dizer outra coisa. Devo reclamar? Que não, nada de enviar cartas para Amsterdam. Apenas deixar que chegue mais um ultimo aviso da fabulosa campanha de renovação da assinatura e pegar o RSF e escrever lá, de forma bem clara: Amuei.

Benfica. Hoje vou ao Bessa Ver o meu Benfica. Bem sei que se fala muito do tal jogo com os de Montevideu. Mas eu cá não posso perder o La Louviere. É coisa pouca mas é o que temos. E eu, como Mourito do Norte, caragu!!, tenho a obrigação de mostrar lucidez e garantir que o Benfica não é passado. É presente, e o presente, meus senhores, é hoje no Bessa para a taça Uefa.

Altino Torres

Sem comentários:

Web Analytics