terça-feira, 11 de julho de 2006

das causas , ilustres causas...

Caro Luis, a questão da língua portuguesa mantém-se evidentemente. Os principais portais internacionais esquecem-se da nossa língua, a não ser quando têm como alvo o mercado brasileiro, que é enorme.
No que toca à petição, devo dizer-te que nem 30.000 assinaturas foram suficientes para fazer com que alguém olhasse para isto com olhos de ver. O que se passou foi apenas um dedilhar de curiosidade, coisa que a comunicação social faz sempre tão bem, seja com petições seja com burros peregrinos ao estádio da Luz. Nada mais foi feito. A Federação nunca quis saber, os responsáveis governamentais nunca quiseram saber e o site da Fifa lá continua com as suas quatro entraditas, imutável, autista, disfarçando a coisa com este sub-site cheio de novas entradas, incluindo uma em língua portuguesa…
Mas entendo bem a tua iniciativa. Seria preciso muito mais gente a questionar, não só este mas tantos outros portais que continuam a ignorar a língua de Camões.
Sinceramente, caro Luis, não estou a ver-me assim metido noutra. Principalmente porque sinto claramente que fiz a fogueira mas não cozi o pão. Não tenho poderes para tanto, não sou ninguém e ainda bem. Ainda há dias me vi envolvido numa querela com Luis Carmelo porque me achei ignorado quando este prestigiado ensaísta falava sobre Causas e Micro-causas. Ninguém quer saber disto para nada, é o que eu posso concluir. Preferem o ilustre burro a rumar ao estádio da luz. E eu não me tenho nem por ilustre nem por burro...
De qualquer das formas o meu sincero agradecimento pelo teu não esquecimento.

Sem comentários:

Web Analytics