quinta-feira, 15 de abril de 2004

O Porto merece?

Não, não vou falar de futebol, apesar de gostar. Acontece que ontem fui ao teatro ver uma peça ligeira, “Quem Matou Ambrósio”, levada a cena pela companhia de teatro Seiva Trupe. Habituei-me a ver nesta companhia um sinónimo de qualidade, desde a época em que fui ver “Um Cálice do Porto” (alguém se lembra?). De modo que sempre que posso lá estou eu a ver teatro bom, escrito por gente boa e representado por actores portugueses e do Porto. Infelizmente no Porto cidade não há publico para o teatro. Infelizmente o Porto cidade é um público “futeboleiro” e idiossincraticamente “sãojoanino”. Felizmente temos a Seiva Trupe e outros que persistem. E temos o Teatro do Campo Alegre, obra notável, sítio confortável, bem equipado, muito bem localizado. O Porto merece?

Sem comentários:

Web Analytics