sábado, 24 de setembro de 2005

Caro colega timshel,
Eu juro que hoje, ao início da tarde, tinha dado conta desse tal post que os cínicos (disse o colega muito bem) propagandearam por esta blogosfera fora. Eu juro que de imediato fiz um post apontando uma série de equívocos sobre essa coisa tecnocrata e “de gabinete” que é o simples facto de se apontar o dedo ao “caciquismo”, aos vícios do “poder local” e outras couves desta horta infestada de gás metano. Ninguém pode imaginar a minha frustração pelo facto de o meu pobre computador se ter desligado, mesmo antes de eu ter gravado o famigerado texto. Fiquei frustrado e abandonei a máquina, deixando-a para os meus filhos. Que navegassem no Cartoon Network, que jogassem o Age of Empires e os Sim´s. Eu estava farto.
No final do dia e de regresso a casa ainda pensei: “ por um lado foi bom que o post se tivesse perdido. Afinal ias zurzir naquela malta, nos intelectualmente auto-proclamados intelectuais, ias fazer mais uma vez o papel de gajo azedo e do contra. Ainda bem que não publicaste o post de merda. Seria chover no molhado, bem sabes” .
Ao visitar o seu blog, caro colega, percebi que não sou o único a indignar-me com semelhante corja que por aqui abunda. Gajos e gajas armados de “chanel” e “mont blancs” convencidos que são o oráculo. Pudessem eles perceber que a história deste país é feita de sarro nos colarinhos e de olhares cansados pela luz ofuscante que eles, os fariseus, irradiam, pudessem estes gajos entender a canção do escorpião e talvez se calassem um pouco.País de labregos, este.

Sem comentários:

Web Analytics