quinta-feira, 29 de setembro de 2005

a propósito de: "O Blasfémias é um blog de referência, cuja credibilidade só mesmo o tal Paulo Querido discute. Este é um blog de inspiração liberal, com um posicionamento único para o debate (basta ver o número de comentários nas nossas caixas e os links que proliferam por essa blogosfera fora)." temos o seguinte:

Eu sou um fiel leitor do “blasfémias”. Gosto daquela malta, quase minha vizinha, que desata a escrever longos posts sobre todas as coisas. Sobretudo política. Eles são, de facto, especialistas na coisa política e ajudam-nos, a nós que somos meio tontos, a perceber o porquê das maiorias absolutas e as razões da tão propalada quebra da economia. E assim eu acho que aquele blog é credível, na medida em que, não havendo uma relação comercial, em eu não lhes comprando nada, não posso exigir uma espécie de provedor dos leitores, assim a modos que um Pacheco Pereira qualquer que pudesse avaliar a credibilidade de todos os posts que ali são colocados. O que eu faço, espertalhão, é simplesmente ler, identificar e consultar as fontes, se as houver, e cruzar aquilo tudo com a minha ignorância. Umas vezes esta manipulação genética dá em bons resultados. Noutras, porém, nascem autênticas aberrações de natureza intelectual.
Por outro lado "conheço" o Paulo Querido muito para alem da blogosfera. Quase me atrevo a dizer que o conheci no advento da Internet, não sei bem. Digamos que agora leio-o pouco porque deixei de comprar o Expresso desde o dia em que a primeira página nos apresentou o divorcio do Rangel com a Marante (creio que já disse isto umas vinte vezes) e o blog dele, confesso humildemente, não me seduz. Tem muito pouco de TVI e quase nada de SIC Mulher e parece-me muito Selecções do Readers Digest. Não leio, pronto. E portanto pouco me importa o que diz Querido.
Tudo isto para manifestar a minha total fidelidade a esse blasfémias portista e quase que absolutamente PSD/CDSPP, sem contudo esclarecer que me afasto qualquer coisa daquilo que afirma o Raf e que está excelentemente parodiado aqui e aqui.

Sem comentários:

Web Analytics