domingo, 8 de fevereiro de 2004

A Blogosfera daqui a um ano

A blogosfera portuguesa daqui a um ano, tema proposto pelo bloguitica, será mais ou menos assim:

O mata mouros e a tropa de direita continuarão a angariar fundos nas mais requintadas salas de chá desta cidade virtual para, finalmente, investirem vitoriosos com a sua união de blogs livres.

O barnabé persistirá ainda mais oposição a tudo o que cheire a poder e executivo. Haverá demissões dentro do próprio blog por manifesta e beligerante oposição de ideias.

O Abrupto continuará em constante viagem pelo mundo e em permanente conflito com os fusos horários e os seus early morning blogs. Provavelmente já terá tido tempo para ler alguns e-mails do 3º trimestre de 2003. Não se sabe se os autores desses e-mails terão a tão esperada resposta ou mesmo se esses endereços electrónicos ainda existem.

O fumaças escreve agora lindos posts a partir de Cuba, refastelado numa bela esplanada fumando um cohiba laboriosamente enrolado por três miúdas em idade escolar que, em part time, abraçam o novo conceito capital cubano: servir todos aqueles que lutam por eles de forma a que sejam misericordiosos aquando da tomada de Cuba pelos outros.

O bloguitica apresenta uma revolucionária edição electrónica enviada para os seus leitores através do processo via-verde. Prepara-se para ser cotado em bolsa.

A malta das produções fictícias continua sem perceber porque será que, apesar de sermos uma democracia de sucesso, há sempre tanta matéria disponível para darem resposta aos seus compromissos comerciais como o programa do Herman (agora transmitido desde o exílio), o contra informação e ao jornal A Bola e ainda terem tempo para o seu gato fedorento, em vias de se transformar no 1º blog portugûes em formato “pay per click”. Neste caso, o grupo Olivedesportos prepara-se para adquirir 35% do capital social da Gato Fedorento, S.A.

O aviz continua a tentar perceber o que é a noite, para além de já não ter mais cervejas exóticas para divulgar aos leitores da Grande Reportagem, entretanto editada em menor numero e, por conseguinte, lida só pelas classe mais altas. Continua também a escrever sobre futebol só quando dá um certo jeitinho.

O janela para o rio iniciará um conflito com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa já que construíram duas grandes torres mesmo em frente à sua janela. Pensa seriamente em mudar o nome do blog para “janela censurada”

O terras do nunca não consegue libertar-se do conflito entre ser um blog sóbrio onde tudo se questiona ou um blog de humor onde tudo se parodia.

Pela primeira vez o silencio postará um excerto do O meu PiPi, originando um recorde absoluto de comentários.

Provavenmente a bomba inteligente terá um blog em edição grega.

É muito provável que o camionista já edite os seus posts através de um PDA com tecnologia UMTS.

O Duque passará finalmente a escrever um ou outro palavrão no seu blog.

Provavelmente teremos o primeiro casamento "virtual" de blogueiros. Na melhor das hipóteses será uma união de facto entre o espectacologicas e o ministério do bom senso.

O food-i-do continuará.






Sem comentários:

Web Analytics