domingo, 29 de fevereiro de 2004

Meus amigos, vocês vão desculpar mas eu hoje estou food-i-do. O Bloguitica anda contente porque um blog foi citado num jornal de referencia. Olha que coisa. Foi um director de jornal que se manifestou, no tal jornal, por via de um “tipo de referencia” ter contestado no seu blog um ou outro artigo do tal director. Mérito? Sinceramente não me parece. E aproveito isto para afirmar que o mérito da blogosfera não está na sua extensão do jornalismo. Se há mérito aqui – e acredito que sim - é na capacidade de muita gente se dedicar à partilha de sentimentos, emoções, etc, incluindo os jornalistas. Devo dizer que só reconheço mérito a uma citação de um blog na imprensa se for devido ao substrato desse blog e não devido ao status do seu autor ou à personalização das questiúnculas entre jornalistas. Já me chegam as guerras entre o Manuel Alegre e o João Pereira Coutinho no Expresso.

E estou igualmente food-i-do por causa da paranóia colectiva que se está a instalar na blogosfera ( e aqui estou de acordo com o Aviz – anda tudo a ficar surdo, mudo e cego ). Deixem-se de merdas absolutamente inúteis. Deixemos de perder tempo com essas conversas de caserna, de gente disciplinada. A disciplina é uma coisa terrível. Um soldado, por via da disciplina, é capaz de matar a própria mãe.

E finalmente também estou food-i-do porque queria ir ver o filme do Mel e dei-me conta de que ainda não se estreou entre nós. Ou seja, primeiro quero ver o filme e depois é que poderei Ter uma opinião acerca do mesmo. Para bom entendedor, seria útil que vissem o filme primeiro e depois sim, falem praí catano.


Sem comentários:

Web Analytics