quinta-feira, 25 de maio de 2006

minhas viagens

Fui ao Alentejo vender coberturas para piscina. No Alentejo, terra de comunas e junkers reformados aos 35 anos, também há piscinas. Dois tipos de piscinas. As das quintas e das herdades, cujos donos não existem, onde se fala com o tratador, o capataz solitário das coutadas, e as dos alentejanos, homens calmos e sábios e que estão sempre lá.
No Alentejo há sempre um livro novo, um pormenor, um quadro mal começado. E eu que sou do Norte e vivo na cidade, mal força tenho para lhe aguentar o brilho. Mal consigo encarar-me naquela acalmia.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Alentejo caro a. é muito grande. Já lão vão os tempos de seca e cultivo pela sombra sentado num tronco de oliveira, agora, uma bela pescaria ou até mesmo um passeio em barcos de recreios no alqueva, é um regalo à vista.
Para não falar do vinho ... tinto, sempre !

Web Analytics