segunda-feira, 15 de maio de 2006

a tropa mobiliza-se

A tropa portista andou caladinha até hoje. Nem a bela vitória de ontem no jogo da fruteira os entusiasmou tanto como a conferência de imprensa que esta noite divulgou os 23 convocados para o Alemanha2006. Luis Filipe Scolari vai passar a levar nos cornos desta gente que, pasme-se, ainda tinha uma réstia de esperança na convocação do Quaresma, na naturalização do Helton e na chamada de Vítor Baía, melhor dizendo, o emplastro das idas ao pódio do clube onde joga para que se saiba que ele não é o rei das farturas, nem o rei dos churros nem o rei dos chouriços – ele é o rei dos títulos! Ainda tinham, ilusões, estes portistas ressabiados. E nem sequer perceberam que a chamada do carismático suplente profissional que joga no clube deles, setenta e tal vezes internacional, capitão da selecção de sub-21 e até do Porto, pasme-se, apenas aconteceu para que essa tropa não morra de frustração como morreria se tivesse que assistir ao evento mais importante do planeta sem nenhum jogador do clube “Andrade” ao serviço das cores nacionais.Mal agradecidos!
A tropa portista é assim. Não viram o “paladino dos bons costumes” este fim-de-semana? Agora vai ser um fartote de anti-portugueses. Um camião inteirinho de posts a desfazer o camafeu, o traidor, o burlão.
A tropa portista é assim, se descontarmos o bisavô dos meus filhos e poucos mais. Porque ainda não perceberam que Scolari é mau de facto, não obstante ter um "organograma" e falar em "treinamento" e vender relógios e usar bigode.
E para que a minha putativa honestidade intelectual tenha o justo prémio eu ainda hei-de gramar esse burgesso ao serviço do meu glorioso e eterno Sport Lisboa e Benfica. É de classe!

Sem comentários:

Web Analytics