terça-feira, 27 de março de 2007

Carvalhos, Pedroso, V N Gaia

O Estádio Dr. Jorge Sampaio pulula de actividade enquanto a Selecção Nacional de sub-21 não aparece. A comunidade tem orgulho naquele empreendimento que está vedado aos autóctones. E só foi notícia porque o Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes, resolveu aceitar o convite do filho para treinar a equipe de futebol do colégio onde o petiz estuda (parece que é em Gaia), e assim, terá feito um requerimento ao proprietário do Estádio para garantir as melhores condições logísticas de treino àquela consagrada equipe de futebol, já que ele mesmo trataria de assegurar as melhores condições técnico-tácticas que certamente a sua capacidade de líder garante.
O jornal "A Bola" deu a notícia com o devido destaque e assim Pedroso voltou a entrar no mapa noticioso de Portugal. Por outro lado, os clubes locais continuam nos seus campos, os jovens da freguesia continuam a formar equipas e a treinar nos descampados e os pais afirmam-se orgulhosos do Símbolo da freguesia.
Entretanto nos Carvalhos tudo continua na mesma. A Feira semanal realiza-se às quartas-feiras, os bombeiros funcionam e o centro de saúde também, e a Papelaria e o talho do Sr. José mantêm os seus clientes, apesar da concorrência. As três lojas de telemóveis prosperam e as três farmácias garantem um serviço quase ininterrupto. Os bancos atendem o público a horas habituais e os restaurantes e cafés enchem na hora de almoço. Nada a apontar, tirando o marasmo intelectual e político. Tirando o facto de Carvalhos continuar subjugado ao presidente da Junta de Pedroso, que era do PS e depois ficou Independente e consta que vai recandidatar-se como militante PSD. Tudo isto a bem da harmonia política do concelho.
E Carvalhos continua na sua pacatez quotidiana, sem qualquer obra de melhoramento, sem qualquer equipamento público, apesar de se encher cada vez mais de vida, de comércio e de população. Contradições.

1 comentário:

Anónimo disse...

É a lógica do populismo sem querer saber das reais necessidades da população. Quem for ao centro de saúde dos Carvalhos vai encontrar dezenas de pessoas num espaço exíguo sem qualquer condições (até de acesso para alguem com dificuldades de locomoção) mas desde que se inventou uma vila de Pedroso está tudo bem. Só falta dizer que o que faz falta é o Salazar. Esse tenho duvidas, mas mandar uns gajos para o Tarrafal...

Web Analytics