terça-feira, 27 de março de 2007

e o Salazar?

E o Salazar? perguntava-me ontem pessoa atenta à nossa vidinha. Respondi com uma pergunta inocente. Que tem o Salazar? Ganhou o concurso dos grandes portugueses, alertou-me o amigo. Não viste? Ah...não vi.
Foda-se! Não vejo nada. Desde que se me partiram os óculos eu ando a ver cada vez menos televisão e acho até que nem vou comprar outros porque assim oiço mais rádio. Se os portugueses gastassem mais tempo a ouvir rádio acho que ficavam menos estúpidos. Já a minha professora de Inglês do nono ano, a professora Odete, me dizia que eu era um miudo inteligente porque ouvia muito a Rádio. Nos tempos pré-"oceano pacífico", esse pastelão de música para quarentões frustrados. Nos tempos do "dois pontos" e o "morrisson hotel" e do "pão com manteiga". No tempo em que o canal público de televisão abria à tardinha e ainda passava o "TV Rural". Agora a malta perde-se nas imbecilidades televisivas. Perde-se com as novelas da teta e com os "espectáculos da realidade". E curiosamente, os especialistas na coisa comentada também sabem daquilo. Eu é que ando aqui a mais. Parti os meus óculos, que me davam um bom ar aliás, e deixei-me de ver televisão. Incluindo futebol, que vejo cada vez menos.
Estou a transformar-me num pária sem remédio. E o Salazar? Consta que via pouco televisão!

5 comentários:

Bart Simpson disse...

o Morrisson Hotel... grande lembrança!

Dulce disse...

LOL.
A mim avariou-se-me a TV e não me tem feito grande falta.

Anónimo disse...

não deixa de ser irónico ke só depois de morto é ke foi a votos

ironias...ironias...

Anónimo disse...

A ti, também a rádio não acrescentou muita inteligência.
Quebraste os óculos, puseste as palas, nem deu para apurar a inteligência.
A tua filha, disse-me outro dia, ao ouvido, que eras dono de um único neurónio e que mesmo esse estava fundido (eu disse fundido, seu grosso).

ATF disse...

molex, molex, a minha filha só costuma revelar esse segredo a pessoas que ela considera muito burras..para as animar :)

Web Analytics