regressos II

Dia de Carnaval, dia de aniversário. Acordei tarde, quase em cima da hora de almoço. Não porque tivesse ido para a zona, ontem à noite, mas apenas porque me deixei dormir, sonhando com coisas terrenas e com o suicídio de Kurt Cobain. Tinha visto na rtp 2 um doc. sobre Bob kennedy, o irmão do amante de Marylin, um homem que podia ter feito história, e deixei-me adormecer a ver um outro doc., na mesma rtp 2, e sobre Clint Eastwood. Dormi regalado com acréscimos de poesia e romantismo no pensamento. Isto também porque a minha filha estava linda, de diaba vestida, e tinha ido para Ovar, dançar para a tenda, onde ficaria até ás nove horas de hoje.
Já hoje, e depois do banho, e do desprezo pela minha barba de três dias, atirei-me a uma feijoada com focinho de porco e orelheira, bebi um Alentejo tinto e tomei três cafés de enfiada. Amanhã é o início de quarenta dias de Quaresma, de jejuar, de combater o excesso de peso até à Páscoa do pão-de-ló e dos folares. Hoje é terça-feira gorda e ninguém está autorizado a pensar em bandas gástricas. E é assim perdidamente, a ouvir o som do ventilador do meu computador, que me despeço dos quarenta anos redondos. Amanhã só paro nos cinquenta!
E a minha filha acabou agorinha mesmo de acordar do seu soninho e veio aqui dar-me um repenicado beijinho de parabéns. Tão Bom!

Comentários

LNT disse…
Então um grande abraço de parabéns, amigo Altino.
Desejo muitos mais e bons
Nelson Ferreira disse…
Grande abraço Altino...
Parabéns.
Papo-seco disse…
Uma vez que hoje é o amanhã de ontem

aqui ficam os meus sinceros parabéns
Solaris disse…
Parabéns. É a caminhar pela vida que os homens se tornam parte do tempo, registando na história o seu exemplo.
Irene disse…
Genial! Num só post: amor/orgulho paternal, gastronomia apetitosa, prática religiosa, meios de comunicação social, sonhos/realidades, frio/calor e um sem fim de peças que encaixam numa sequência que forma um puzzle interessante!
Stressada disse…
Mto atrasada?!
Parabens anyway. :)
gandra disse…
:) abraço, brindo a ti
dragão disse…
Parabéns, pá! Que faças muitos.
E não te preocupes, lembra-te sempre que eu vou uns quantos mais à frente.
dragão disse…
Ah, e apaga a minha horrível fronha das caixas. Aquilo até a mim me assusta.

Mensagens populares deste blogue