sexta-feira, 3 de dezembro de 2004

da-me o teu voto pá

Desculpem a insistência mas não posso deixar de fazer notar que o Barnabé Daniel Oliveira postou um “pastiche” sobre o congresso do PCP e chamou “mediático advogado” a Pedro Namora. Ou seja, um tipo aparece uma ou duas vezes na televisão, ainda por cima por causa de um processo como o processo casa pia e passa logo a ser mediático. Pedro Namora, para que se saiba, já era comunista há muito tempo e acaso tivesse pendido para o bloco provavelmente estaria a escrever no barnabé. É o mesmo mediatismo fútil e de “cápsula sumol” que, certamente, o Daniel anda a viver por estes dias. É esse tipo de mediatismo que faz com que a revista “Visão” esse escarro de pasquim ande a falar de merdas destas num congresso de comunistas, ignorando tudo o resto, a não ser para dizer mal. Infelizmente as moedas más, também nos “media”, começam a tomar conta disto tudo.

Já no que respeita à segunda parte do tal post pastiche, que, à hora em que escrevo, ainda permanece o ultimo post do Barnabé desde ontem à tarde, e mais uma vez cientificamente estudada a coisa, o nosso Dani acusa os congressistas de terem vaiado um orador, e vai mesmo buscar a folha de serviço do comunista, desta vez bom comunista, para zurzir nos congressistas. Evidentemente que uma vaia é sempre um manifesto colectivo de qualquer coisa. Quando o povo vaia os arguidos do processo casa pia é “canalha” na sua manifestação, diz o nosso Dani, quando o povo corre à rua para vaiar o governo faz muito bem, aplaude o nosso Dani. Ora quando um grupo de congressistas comunistas exerce a vaia como demonstração de determinada vontade colectiva o nosso Dani irrita-se. Mas eles vaiam no congresso, cara a cara. Não andam pelas televisões e pela imprensa a mandar recadinhos vis e outros tamboris.
O que pretende o barnabé como esta tomada de posição tão acintosa contra o PCP? O Santana já não rende votos, há que ir busca-los ao eleitorado PCP, só pode ser.
Meus caros ficam a saber que quando for dia de ir às urnas não vamos ver vaias para ninguém: vamos ter votos e os comunistas hão-de saber entregar o seu voto a quem não “vaila”.


2 comentários:

Anónimo disse...

Camarada Altino,
Apesar de não concordar com a ortodoxia desta nova direcção, não existe ainda partido mais íntegro.

José Santos

mfc disse...

Concordo que o voto útil à esquerda seja no Bloco.
O PC, quer se queira quer não, já não é alternativa há muito(e agora ainda menos)!

Web Analytics