sábado, 2 de julho de 2005

milhares de cidadãos do planeta vibraram com o live oito, um festival de musica à escala planetária. um recalque, ou decalque, do celebre live aid de 1985. parece que é por uma boa causa, que as há imensas e nem sempre à escala planetária.

ontem no escritório, uma colega abordou-me e perguntou-me se eu costumava comprar água de garrafa de plástico. claro que sim, disse eu, e ela pediu que eu lhe levasse as tampas porque há uma recolha de tampas para que se possa oferecer uma cadeira de rodas a uma menina de gaia. gaia é a minha terra e a menina precisa de ajuda e eu cá em casa tenho o bom hábito de separar os lixos e não me custa nada levar as tampas para a tal recolha. se isto é verdade, é pois uma boa causa. caso contrário anda alguém a criar uma mega rede de lixeiros especializados em lixo que dá dinheiro. depois vende-se o bruto da coisa e factura-se uma boa maquia. e se é verdade que a boa iniciativa do live oito é séria, tudo bem. mas ninguém me garante que aquilo não passe de uma ocupação de tempos livres de uns tantos roqueiros, grande parte deles dinossauros, que nada mais fazem do que promover a sua imagem. não sei, não. e não me interessa muito. aliás passou-me ao lado porque já não suporto os pink floyd de agora nem o paulinho dos beatles e muito menos o elton dos óculos

Sem comentários:

Web Analytics