quinta-feira, 14 de julho de 2005


Ó meu caro Dr. B, desculpe lá o tom formal, mas eu insisto na perspectiva de que só o meu amigo está habilitado a falar do Glorioso e Campeão-Nacional-com-o-pior-plantel-de-todos-os-tempos (sendo que só não teve o pior treinador graças ao Csernai) Sport Lisboa et Benfica, da forma vernácula e acintosa como só o caríssimo sabe. E se quiser (ou se quiserem) um exemplo, ainda me estou a lembrar da "cara de rascunho", o melhor retrato tridimensional de um jogador, alguma vez escrito. Pronto, foi só um exemplo a provar que nem todos são delgados na escrita. Por outro lado, caro lagarto, eu tenho especial dificuldade em zurzir na lagartagem, porque gosto deles. Gosto de vós porque a camisola é sempre bonita, os adeptos perdem com o Benfica mas saem do estádio de braço dado, e a vossa equipa normalmente perde contra o SLB, quando se trata de um jogo decisivo. Portanto não pense o amigo que eu vou descer ao seu nível só porque posso. É preciso sentir.
Ademais, saiba o excelentíssimo descendente do Visconde de Alvalade que eu vou estar presente na Revidouro, sábado e domingo, e, se lhe der jeito, passe por lá para bebermos um tinto "de consumo" e verá que eu não passo de um "enfant timide". Por isso nem pense levar consigo armas de duelo; antes leve boa disposição e curiosidade bastante para tudo saber sobre os magníficos produtos que eu lhe poderei demonstrar. E já sabe: não é para comprar nada. Se bem que eu possa, excepcionalmente, puxar do livro de encomendas, uma vez que Alijó fica pouco perto da nossa mui amada Vila Nova de Gaia.

Sem comentários:

Web Analytics