terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

tubarão ou esquilo?

O Paulo Querido tem ideias. É um jornalista de ponta, especializado nas novas tecnologias da informação e tem ideias. já tinha criado o Weblog.pt, um projecto ambicioso de alojamento de blogs portugueses e que entretanto faliu, está à deriva, levando muitos e bons bloggers a uma espécie de orfandade temporária. Agora surge com outro projecto, segundo o Público (edição impressa). Um novo projecto que visa imprimir um cunho ainda mais corporativista aos blogs.
Um blog pode ser o que eu quiser e bla bla bla...Um blog tem potencial, é bom, é independente e é grátis. Mas passa a ser utopia a partir do momento em que se tenta arregimentar este estado de pureza que é o estado actual dos blogs, salvo um ou outro caso, transformando-os numa máquina organizada de fazer dinheiro. Uma corporação.

Não quero ser severo para com os autores de tal ideia, mas assumo desde já que continuo independente, que me assumo cada vez mais como um cidadão-jornalista que participa, que procura encontrar respostas e partilha-las sem com isso estar á espera de remuneração directa, e que entretanto também é capaz de chorar e de rir e de ser banal ou azedo.

Não estou, portanto, interessado em negociatas nem pretendo vender a minha alma por dois vinténs. Arregimentem-se à vontade. Eu continuarei na minha onda predilecta: livre!!!!!!

2 comentários:

Maria Arvore disse...

É a velha história de trazer os jornais em todo o seu esplendor. Nada de novo, portanto. ;)

ATF disse...

É verdade. Até nisso não temos nada de novo, pensar na forma tão inocente como o autor da página se refere á fuga de informação para a imprensa, como se isso tivesse sido um facto inadvertido, como se pudessemos engolir que aquilo não fora tudo cozinhado, para que algum impacte seja dado a um projecto "importado" dos USA, o país das maravilhas e das fortunas rápidas. Bom, nada de novo também, a não ser este teu comentário, Maria Árvore, que mostra a tua independência.

Web Analytics