sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

diga-lhes o que é de dizer

Em quem é que eu voto? É a pergunta que mais recebo e mais me fazem.
in Abrupto

Temos aqui um problema, de facto. Um não, dois. O primeiro será deslindado pelo "comentador das barbas brancas". O segundo consiste na pobreza de espírito de todas as pessoas que se dirigem ao "Sr. abade", nos dias de hoje, a pedir a sua (dele) bênção. "Em quem voto eu Sr. abade?"

Isto recordou-me uma confidência que o avô da minha querida mulher me contou um dia: por ocasião das primeiras eleições livres do Portugal democrático o agora também meu avô perguntou a um padre muito conhecido e influente na Sé do Porto, à época, em que partido deveria votar. A resposta foi clara concreta e concisa: " Vota no PPD porque os do CDS são um bocado salazarentos"
Ó senhor Pacheco, diga-lhes isso. O caríssimo sabe muito bem que o clero do Porto sempre esteve mais à esquerda do que o outro!

Sem comentários:

Web Analytics