sexta-feira, 2 de julho de 2004

sem sombra de pecado

Pensavas que isto era uma ciência? Nada disso. O futebol é assim mesmo. Não tenho culpa de tu teres passado a ligar ao futebol só este ano, com o Euro e com as vitórias e as bandeiras e as saídas nocturnas para as praças, cheias de estranjas. Tu que sempre o criticaste, sempre fugiste dele, sempre o desprezaste. Que querias? Não, um e um não são dois em futebol, pode ser apenas um a zero. É o bastante. Depois não digas que não te avisei. Não penses que, lá por sermos melhores, temos assegurada a vitória. Nada disso.

Fiquei derreado (Argh!). Nem o Fyssas me alegrou. Gostava muito daquela equipa, daquele futebol dos checos. Os gregos eram um mito e passaram a ser realidade. E sabes?, ainda há por aí umas bestas com dúvidas por quem acudir. Portugueses desses qualquer ucraniano clandestino (coitado), mal pago (infeliz), os bate. Eu estou a ficar cansado de ver tantas bestas a falarem de futebol.

Deixa lá. Lê o besugo, consola-te no besugo que esse fala de futebol o ano todo. Esse não precisa de euros nem de bandeirinhas nem bonés. Nem de academias (boa malha).

Complicado, não é? Apetece-me desejar qualquer coisa má aos gregos, assim tipo um desejo muito pronunciado. Não sei. Esses gajos andam por aí de mansinho. Jogam uma caca e ganham, são mijões. Detesto mijões, incontinentes. Ainda por cima jogam de azul. Pois, têm muitos adeptos. Filhos da mãe. Pela primeira vez, neste campeonato, fiquei com frio na espinha. E o pior é que se der para o torto, os filhos da mãe dos adeptos sazonais vão cair-nos encima.

Olha, vai ali um pescador do mar da palha. Juntemo-nos a eles. Tenhamos fé.

...espera aí, não vás ainda. Só mais uma coisa: se encontrares por lá o novo primeiro ministro pede-lhe o favor de nomear uma tutela que faça testes prévios de expressão oral básica aos "comentaristas" da RTP, os Sousas, muito bem pagos (dizem) para andarem durante um mês a dizerem "póssamos", "ténhamos", "Estéjamos"... fazes isso? não custa nada, ele combina bem as gravatas

Sem comentários:

Web Analytics