terça-feira, 23 de novembro de 2004

que causa

Há uma coisa que me faz espécie (que lindo termo este!): um tipo decide-se em “parabenizar” tudo o que é blog de referência aniversariante. Ele é parabéns para aqui, votos de continuação de bom trabalho para ali, mais link menos link, e lá está a opção educada e, mais ainda, civilizada, que isto de se ser bom tem muito a ver com paninhos quentes. Acontece que de quando em vez, um tipo deixa escapar qualquer coisa. Salta à evidência a necessidade de reforçar que está a ser sincero naquele ramalhete de odes cibernéticas. E um tipo chega mesmo ao ponto de escrever coisas tão evidentes como “Parabéns. Sinceros”. Um tipo, de tão coiso de ser mesmo sincero, que é o mesmo que “ pá eu dou parabéns porque é de bom-tom e gosto que saibam que eu sei que há existências e eu leio e coisa e tal, mas contigo é diferente pá! É sincero, ouviste? Eu gosto mesmo de ti e quero que saibas isso, pá. Temos uma relação pela frente! Nunca te esqueças que eu existo”, ou seja, acaba sempre por mostrar o quanto hipócrita deve ter sido sempre que “parabenizou” os outros, sem ter escrito que o fez com sinceridade. Fui sincero?

2 comentários:

CAP disse...

Ò Altino, sinceramente! :)))

jpt: o primeiro já foi, no verão.

Anónimo disse...

Como dizia o Ocatarinetabelatchitchix de «Asterix na Córsega», agradas-me, pá. És fodido mas é assim mesmo. Sinceramente. Francisco.

Web Analytics