segunda-feira, 3 de maio de 2004

sobrou comida

ainda o almoço de bloggers. meio mundo sabia da existência desta tertúlia muito bem organizada pelo Orlando. se tomarmos em consideração que existem 3.000 blogs portugueses (segundo me informou o basfemo presente no almoço), e se atendermos ao número de aderentes a este encontro (mais de 30 blogs representados), só temos razões para estar satisfeitos com o resultado da iniciativa. por outro lado não quero acreditar que gente “realmente” famosa (sim porque eu, não sendo nobre, tenho cá a minha fama) não tivesse tomado conhecimento desta iniciativa, repito, muito bem divulgada na blogosfera lusa. por isso não acredito que o aviz , o mesmo blogger que tem olhos para tanta porcaria que se edita ( e eu tenho que dizer que este aviz, por vezes, decepciona-me ao fazer referencia a iniciativas de blogs-palha , de forma gratuita e aparentemente bajuladora) de certeza que sabia deste evento. não aderiu e está no seu direito. o mesmo deve ter acontecido ao blog-que-nos-dá-sempre rabanadas-mesmo-não-sendo-natal. estão, portanto, estes e outros afins, no seu pleno direito em desprezarem coisas destas. em aqui chegados, eu pergunto: como seria se pelo menos um desses colegas se tivesse inscrito no almoço? será que o “tromba rija” chegaria para tantos, ou teríamos que alugar a sala dos “plebeus avintenses”? será que teríamos apenas (e já não foi pouco, diga-se) dois jornais a fazer reportagem ou teríamos a marginal cheia de carros de exteriores e um sem número de repórteres a estragar as magnificas fotos tiradas daquela solarenga varanda? tenho para mim que ambos já devem ter lido qualquer coisita sobre o referido almoço. e até aposto que pelo menos um deles gostaria de poder ter estado ali, a avaliar pelos seus artigos gastronómicos e pelo gosto pela tertúlia que sempre demonstrou. fiquei com uma certa pena pela ausência deles. não porque veja nisso prejuízo para os que foram, mas sim porque acho que os ausentes perderam um certo sabor a gente com aromas de simplicidade e carácter. foi o que perderam. talvez o caruncho da fama cheire mesmo muito mal, talvez quem sabe. e não me venham com respostas do tipo “ eu adorava ter ido mas a minha agenda não mo permitiu” . isso é inadmissível porque faltou uma palavra, por mais singela. faltou uma pequeníssima referencia, por mais despicienda. faltou respeito. sobrou comida.

Sem comentários:

Web Analytics